Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Segunda - 31 de Março de 2014 às 20:46
Por: Da Redação

    Imprimir


A Justiça, através do juiz Luiz Aparecido Bortolussi, da Vara Especializada de Ação Civil Pública e Popular, condenou o ex-prefeito de Acorizal, por exercer o nepotismo, enquanto era prefeito do município.

Conforme a ação montada pelo Ministério Público Estadual (MPE), o ex-prefeito contratou a própria mãe, a esposa e o irmão, para exercerem alguns cargos públicos. Dessas contratações, apenas a esposa a da esposa não foi enquadrada na irregularidade, devido o cargo de secretário ser considerado político. O órgão ainda afirmou em ação, que o ex-gestor chegou a ser notificado por duas vezes, para proceder com as demissões, porém não aceitou as orientações.

Na decisão o magistrado ressaltou que tal ação do réu, foi contra as regras da moralidade e da impessoalidade. Bortolussi se defendeu e afirmou que as demissões foram feitas da forma que o MPE orientou, sendo assim, não poderia ser condenado por nepotismo. Ele foi condenado a pagar 10 vezes o salário mínimo da época, valor que recebia quando gestor. Esse será corrigido pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e juros e mora. 






Fonte: Nortão Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/95216/visualizar/