Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Quarta - 04 de Setembro de 2013 às 22:17

    Imprimir


Policiais civis prenderam dois casais – sendo um brasileiro e outro boliviano – suspeitos de tráfico internacional de de entorpecentes, na região de fronteira de Mato Grosso com a Bolívia.

A droga estavam acondicionadas em cápsulas, que foram engolidas pelos bolivianos e expelidas na residência do casal brasileiro.

Foram presos os brasileiros Adilson Dourado Duran, 37 anos, e Lucimeire da Silva Santos, 40, e os bolivianos Marlene Chavez Vejarano (idade não informada) e Enrique Rivero Teran, 45.

A prisão dos quatro ocorreu na cidade de Cáceres (225 km a Oeste de Cuiabá).

Os quatro suspeitos foram surpreendidos no momento em que "batizavam" o entorpecente, ou seja, acrescentavam diversos produtos químicos para aumentar a quantidade e, posteriormente vendê-lo, tanto em barra como em porções grandes.

Segundo os policiais, o casal boliviano atravessou a fronteira trazendo cerca de meio-quilo de pasta-base no estômago, nas cápsulas.

Eles expeliram a droga na residência dos brasileiros onde estavam há quatro dias. O casal tinha tomado laxante e evacuava a droga aos poucos.

Os policiais descobriram que o esquema era utilizado há cerca de seis meses e eles acreditam que os traficantes já tenham conseguido trazer cerca três quilos de pasta-base.

Com Adilson, os policiais apreenderam um Ford Fiesta, que estava no esquema chamado “dublê de placa”.

Levados para a Delegacia Muncipal de Cáceres, os quatro foram indiciados por tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação e adulteração de sinal de identificação de veiculo automotor.

A delegada regional Elisabete Garcia dos Reis disse que as ações de combate ao tráfico são constantes na região, devido à localização do município, em área de fronteira.

Ações como essa, segundo a delegada, são constantes na regãi, principalmente voltadas para a área de Inteligência da Polícia Civil.

 

 

 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/9503/visualizar/