Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Quinta - 27 de Março de 2014 às 21:26

    Imprimir


Candidatos aprovados para os cargos de nível superior do último concurso da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) estão cobrando da presidência da Casa a homologação de seus nomes, procedimento que se encontra atrasado. A homologação havia sido suspensa por força de uma apuração sobre as circunstâncias do concurso e supostas irregularidades, mas o próprio Ministério Público (MP) já notificou a ALMT para proceder à homologação dos candidatos. A ALMT anunciou que deve se reunir com eles na próxima segunda-feira para resolver a situação.

Em 13 de fevereiro, a ALMT suspendeu a homologação dos candidatos aprovados nos cargos de níveis médio e superior em atendimento a um pedido do MP. O intuito do MP era apurar supostas irregularidades em questões das provas objetivas de Língua Portuguesa e a suspensão da homologação era necessária até que o procedimento investigatório sanasse todas as dúvidas existentes sobre o concurso.

Encerrada a apuração do MP, a ALMT foi notificada no último dia 18 para que liberasse a homologação dos candidatos de nível superior, uma vez que o MP passaria a se ater, dali em diante, à apuração nas provas aplicadas para nível médio, como relatou o candidato aprovado Newton Evangelista, que espera ocupar cargo de contador na ALMT.

Entretanto, até hoje os candidatos aprovados não tiveram seus nomes homologados, motivo pelo qual estiveram na ALMT na manhã desta quinta-feira para cobrar a medida dos deputados. A resposta recebida foi de que a homologação já estava até assinada e que sua publicação era uma mera questão burocrática, de trâmite.

O procurador-geral da ALMT, Anderson Godoy, explicou nesta quinta-feira que é necessário aguardar o fim do processo investigatório do MP quanto aos cargos de nível médio, mas a ALMT deve se reunir com representantes dos candidatos aprovados de nível superior na próxima segunda-feira para anunciar um cronograma de homologação nos cargos.

O concurso da ALMT ofereceu 430 vagas no serviço público do Poder Legislativo, sendo 168 para preenchimento imediato. Os salários variam entre R$ 2.286,22 e R$ 6.057.






Fonte: G1MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/94994/visualizar/