Lúdio registra pré-candidatura com 813 assinaturas
O marido apaixonado Mauro Mendes Pereira (PSB) teve de vencer a improvável estatística de quase 300 mil por um, para se tornar doador compatível com a esposa Virgínia Mendes, que retirou os dois rins há menos de um mês. É por conta da decisão do esposo que o prefeito Mauro Mendes tira 10 dias de licença médica, a partir desta quinta-feira, para se submeter a intervenção cirúrgica de retirada de um dos rins, para imediata doação a Virginia, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Mauro Mendes se afasta para doar rim para esposa
Ao lado do presidente em exercício da Câmara de Cuiabá, vereador Onofre Júnior (PSB), Mendes anunciou que no período de sua licença o prefeito da Capital será o procurador geral Rogério Gallo, que é procurador do Estado cedido para a municipalidade.
“Creio vou sair o tempo necessário para cumprir os procedimentos e volto no prazo certo [10 dias]. De qualquer forma, se precisar, por determinação médica, sim, prorrogarei por mais 10 dias”, observou Mendes, para a reportagem de Olhar Direto. “Por desígnio divino, sou compatível para a doação. E o que vier é vontade de Deus”, emendou ele.
O renomado médico Dráuzio Varella, em seu site, considera como “ideal nesse caso” pelo menos 30 dias de convalescença para a pronta recuperação. Evidente que essa orientação de Varella (http://drauziovarella.com.br/cancer/transplante-de-rins/) não é válida para um cidadão que possui a responsabilidade intransferível de ser prefeito de Cuiabá.
O médico da rede pública e ex-vereador por Cuiabá Lúdio Cabral fez nessa quarta-feira (26), na sede estadual do PT, o registro da pré-candidatura a governador. A inscrição foi feita com 813 assinaturas, quase o dobro do necessário, o que, segundo ele, demonstra apoio da base petista.
De acordo com Lúdio, o número de assinaturas deve ultrapassar 1 mil, já que a coleta de apoio e a inscrição podem ser apresentadas até 4 de abril. “Estamos buscando apoio de filiados do Estado inteiro e ainda tem muita gente que vai encaminhar a documentação”, afirma o pré-candidato.
Durante o registro da pré-candidatura, Lúdio afirmou que a inscrição é um passo do calendário interno do PT para disputar o governo do Estado. O partido volta a discutir o assunto em encontro do diretório a ser realizado no dia 26 de abril.
Lúdio foi à sede estadual do PT, em Cuiabá, acompanhado por apoiadores, como o deputado estadual Ademir Brunetto. “Por onde ando, vejo manifestações de apoio popular ao nome do ex-vereador e isso se dá também por parte de vários diretórios municipais, como de Alta Floresta, Sinop, Vila Rica, Confresa, entre outros”, afirma o parlamentar.
Além de consolidar a pré-candidatura no PT, Lúdio tem como principal objetivo ser o candidato único da base de apoio à presidente Dilma Rousseff (PT). Além dele, são pré-candidatos do grupo o vice-governador Chico Daltro (PSD), o pecuarista Maurição Tonhá (PR), e o juiz federal Julier Sebastião (que deve se filiar ao PMDB).
Comentários