Polícia Civil apreende adolescente acusado de estupro em Arenápolis
Um menor com 16 anos suspeito de estuprar uma mulher de 22 anos foi apreendido pela Polícia Judiciária Civil, na terça-feira (25.03) em Arenápolis (258 km a Médio-Norte). O adolescente foi localizado pelas características informadas pela vítima.
Segundo o delegado de polícia titular da Delegacia de Arenápolis, Rafael Mendes Scatolon, os investigadores efetuaram a apreensão de R.S.S. em menos de 24 horas, após a denúncia. “Apresentar resposta rápida à sociedade é muito importante para estabelecer um vínculo de confiança entre ela e a polícia”, destacou o delegado.
O infrator invadiu a casa da vítima e anunciou o assalto, mas segundo a confissão do agressor, a intenção real era o estupro, pois nada foi subtraído. Mediante ameaça e uso de força física, o menor forçou a mulher a praticar atos libidinosos. Ela procurou a Delegacia de Polícia para registrar a denúncia e informar sobre as características físicas do suspeito.
O adolescente confessou os atos infracionais, mas foi liberado por estar fora do prazo do flagrante. Ele responderá o procedimento junto a Vara da Infância e Juventude da comarca, que deverá aplicar medida socioeducativa.
Participaram das diligências, os investigadores Wagner Brandão Santos e José Lopes Dourado, sob a coordenação do delegado Rafael Scatolon.
Comentários