Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Quinta - 05 de Setembro de 2013 às 09:42

    Imprimir


Os moradores do assentamento Banco da Terra (Comunidade São José), em Nova Olímpia, não sofrerão mais a falta d’água na localidade. Isso porque, dois poços artesianos com 120 metros cada foram perfurados no último final de semana naquela localidade e com vazão de 3 e 8 mil litros/horas, colocando fim ao sofrimento daquela comunidade. A obra foi viabilizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Agricultura Familiar (Sedraf), através do secretário Meraldo de Sá que atendeu a reivindicação do prefeito Cristóvão Masson, vereadores Ronaldo (Sem Terra) Domingos de Alencar, Sergio Schefer, Josimar de Lima, Silvano Gregório, Jenibaldo Oliveira (Nico), José Pires Neto (presidente da Câmara), Valmir de Almeida (Tigordo), secretário Jailton da Silva e Associação de Moradores, representada pelo presidente Tonival Lima dos Santos.
 
"Estivemos em audiência com o secretário Meraldo que nos garantiu a perfuração desses poços e agora estamos vendo a realização de um sonho. Sem água ninguém vive. Há muitos anos esperamos por esse momento", disse Tonival. "A construção dos poços artesianos é de extrema importância e deve incrementar o abastecimento humano, animal nos períodos de estiagem, além de impulsionar a agricultura e a economia local", disse o secretário Jailton.

O prefeito Cristovão Masson acompanhou os serviços. "Com essa obra vamos atender toda a comunidade que já sofreu tanto com a falta desse recurso básico para todo ser humano. Agora os assentados terão poços artesianos, que serão suficientes para abastecer todo o assentamento, além de levar qualidade de vida aos moradores".






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/9489/visualizar/