Detentos tomam laxante e expelem drogas após saída temporária em MG
Dois detentos da penitenciária Doutor Manoel Lisboa Júnior, em Muriaé, que estavam em saída temporária, foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil após ser descoberto que eles engoliram invólucros de drogas para transportarem até o interior do sistema prisional. Segundo a ocorrência feita pela Polícia Militar (PM), os agentes penitenciários conseguiram junto à Justiça um mandado de condução coercitiva para seis suspeitos para que passassem por procedimento médico e, após eles tomarem laxante no hospital, dois expeliram as drogas. O G1 aguarda posicionamento da Secretaria de Estado de Defesa Social.
Um dos presos, de 34 anos, expeliu 12 invólucros plásticos com pequenos tabletes de substância semelhante a maconha, e o outro, de 26 anos, 50 invólucros com a mesma substância, conforme informou a polícia. Um agente penitenciário deu voz de prisão em flagrante aos detentos pelo crime de tráfico ilícito de drogas.
A PM foi acionada e os presos foram encaminhados à delegacia. Segundo o delegado Glauco Seguro, eles foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Ele ainda afirmou que um deles foi condenado por tráfico e outro por roubo.
Os agentes ainda relataram à polícia que na sexta-feira (21), quando realizavam vistoria de rotina, foi localizado na horta da penitenciária um invólucro contendo um tablete de aproximadamente 23 gramas de maconha, que também foi encaminhado à delegacia.
c
Comentários