Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Educação
Terça - 25 de Março de 2014 às 13:19

    Imprimir


Os professores da rede municipal de ensino da cidade de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, devem participar de uma assembleia na manhã desta terça-feira (25) para discutir os rumos da greve da categoria. Os profissionais também vão avaliar o termo de conciliação, feito em uma audiência com a Prefeitura de Várzea Grande na última sexta-feira (21). Os professores estão em greve desde o dia 17 de fevereiro.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Várzea Grande (Sintep-VG), cerca de 300 educadores devem se reunir às 8h30 [horário de Mato Grosso] na Escola Licínio Monteiro. Na sexta-feira, representantes dos docentes e da Secretaria Municipal de Educação fizeram uma reunião que resultou na assinatura de um acordo.

“Vamos avaliar o termo de mediação. Apesar de ser um documento fraco, que ainda não representa toda a reivindicação da categoria, é um passo para um novo patamar de negociação. A categoria entende que já é uma conquista”, comentou ao G1 o presidente do Sintep-VG, Gilmar Soares.

O documento, intermediado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso, prevê que os professores recebam, a partir de maio, um aumento salarial de 16,32%. No mesmo acordo, a prefeitura se comprometeu a fazer um cálculo das perdas financeiras da categoria desde 2010, além de apresentar um plano que compense o prejuízo.

Em greve desde o dia  17 de fevereiro, o sindicato cobra a reestruturação do Plano de Cargo, Carreira e Salários (PCCS), a revisão salarial, o pagamento de férias e a concessão de licença-prêmio.






Fonte: G1MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/94817/visualizar/