OAB divulga nota de repúdio pela morte de andarilho em Tangará
A nota foi encaminhada à Redação da Rádio Pioneira em virtude do homicídio registrado na madrugada de sábado (22) quando um grupo de adolescentes espancou e ateou fogo em um andarilho na Praça da Igreja Matriz em Tangará da Serra.
Firmino Escobar da Silva, 43 anos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos, vindo a falecer pouco tempo depois. Ainda na tarde de sábado (22), quatro adolescentes que têm entre 15 e 17anos, foram apreendidos, três dos quais diretamente envolvidos no ato de atear fogo no corpo do homem. Dois dos jovens apreendidos já respondem por homicídio.
Confira na íntegra a nota encaminhada pela OAB:
NOTA DE REPÚDIO
A Diretoria e a Comissão de Direito Humanos da 10ª Subseção de Tangará da Serra/MT, vêm a público repudiar o atentado à vida de um cidadão brasileiro, com emprego de fogo, cometido por adolescentes, ocorrido no centro do município de Tangará da Serra/MT, no sábado, dia 22 de março de 2014.
Diante disso, se faz necessário à apuração dos fatos pelas autoridades competentes, em razão da conduta dos envolvidos no caso em tela, com as respectivas sanções, a fim de evitar novos casos.
Por fim, a Diretoria e a Comissão de Direito Humanos da 10ª Subseção de Tangará da Serra/MT, se solidarizam com a população deste município, que se revelaram indignadas com o acontecido, com a família da vítima, assim como publica seu pesar em relação à perda da vida do cidadão Sr. Firmino Escobar da Silva de forma tão cruel e repudia veemente qualquer ato dessa natureza, seja em nosso município ou qualquer outro lugar.
Josemar Carmerino dos Santos
Presidente
OAB/MT 10ª Subseção de Tangará da Serra
Alexander Fabiano Ribeiro Santos
Presidente
Comissão de Direitos Humanos
Comentários