MP desiste e arquiva denúncia contra Carlos Orione
O promotor do Ministério Público do Estado (MPE), Ezequiel Barbosa, arquivou a ação movida pelo torcedor Roniclei dos Santos contra o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Carlos Orione, que está atualmente licenciado.
No processo que foi protocolado em janeiro, o torcedor Roniclei acusa o dirigente de omitir informações sobre os contratos firmados pela Federação com empresas privadas, incluindo o acerto com a TV Centro América para transmissão, ao vivo, do Campeonato Estadual.
No documento, o torcedor denunciava uma suposta apropriação por parte de Orione de dois veículos que seriam entregues aos finalistas do certame estadual de 2013 (Cuiabá e Mixto).
Além disso, afirmava a existência de uma subvalorização na área do Estádio Presidente Dutra que foi vendida para a prefeitura de Cuiabá em 2011 por R$ 3 milhões – valor divulgado pelos envolvidos na negociação.
Para sua defesa, o presidente Orione contou com auxílio do departamento jurídico da CBF e a 6ª Promotoria Cível de Cuiabá decidiu por arquivar o caso sob o argumento de não ter encontrado “elementos jurídicos” para abrir um inquérito investigatório sobre a atuação do veterano dirigente a frente da FMF.
Comentários