Obras ganham ritmo e trincheira Jurumirim deve ser entregue antes da Copa
Considerada a obra mais complexa do plano de mobilidade urbana da Copa do Mundo em Cuiabá – com exceção do VLT –, a trincheira Jurumirim apresentou um avanço considerável nas últimas semanas e parece caminhar para a entrega antes do Mundial. Medindo quase um quilômetro de extensão, a ‘trincheirona’ da avenida Miguel Sutil já está tomando forma e os trabalhos estão entrando na reta final.
De acordo com a Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), que estipulou prazo de entrega da obra para o mês de maio, a meta deve ser cumprida. Os trabalhos da cortina atirantada, que estava sendo feita na parte interna da obra, já foi finalizada. Também está na fase de conclusão uma das etapas mais complexas: a drenagem da parte externa já foi terminada e restam apenas 200 metros para o término na área interna. Uma vez encerradas as ações de remoção das interferências, a expectativa é de que a obra ganhe maior celeridade e fique pronta em maio, a tempo da Copa do Mundo.
Agora, os trabalhadores vão focar no serviço de terraplanagem da pista inferior, dando assim continuidade aos trabalhos iniciados na ‘trincheirona’. Mesmo considerando a situação da obra preocupante, o governador Silval Barbosa aposta suas fichas de que estará tudo pronto em maio. De responsabilidade do consórcio Sobelttar, a 'trincheirona' é uma das obras mais atrasadas da Copa em Cuiabá e deve ser uma das últimas a serem inauguradas.
Comentários