Bangcoc confirma sinais do avião sumido após dias de buscas
Radares militares da Tailândia detectaram na noite do dia 8 de março sinais de uma aeronave não identificada logo depois que o avião da Malaysia Airlines desapareceu dos radares comerciais, publicou nesta quarta-feira (data local) a imprensa local.
Apesar da grande operação internacional de busca, as autoridades tailandesas não compartilharam essa informação até ontem porque não foram especificamente perguntados antes, disse o jornal Bangcoc Post.
O sinal supostamente detecta uma mudança de rumo para o Estreito de Malaca, mas o sinal era intermitente e não incluía dados como o número do voo, informou o porta-voz da Força Aérea da Tailândia, Montol Suchookorn.
"Não demos muita atenção para isso. A Força Aérea Tailandesa só se ocupa das ameaças contra o nosso país, então, o que não representa uma ameaça para nós, simplesmente observamos sem tomar ações", garantiu o militar, segundo o jornal.
Essas novas informações questionam as práticas de alguns países que preferiram não compartilhar informação em matéria de defesa, com pleno conhecimento do desaparecimento da aeronave com 239 pessoas a bordo.
O voo MH370 de Malaysia Airlines saiu de Kuala Lumpur na madrugada do dia 8 de março e tinha previsão de chegada em Pequim seis horas depois, mas desapareceu do radar 40 minutos depois da decolagem, por volta das 1h20 locais da madrugada do sábado para o domingo (14h20 de Brasília da sexta-feira).
Comentários