Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Economia
Terça - 18 de Março de 2014 às 14:53
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


A partir de agora a CAB Cuiabá está proibida de efetuar cortes de fornecimento de água nos fins de semana e feriados e de cobrar pelo caminhão-pipa quando o consumidor reclamar que está sem água nas torneiras. A proibição está prevista nas leis  5.783 de 25 de fevereiro de 2014 (corte de água aos finais de semana) e 5.784 de 25 de fevereiro de 2014 (distribuição de caminhão-pipa)  promulgadas pelo  presidente da Câmara de Cuiabá Júlio Pinheiro(PTB) e publicadas no Diário Oficial de Contas do Município, edição número 332 que circulou no dia 28 de fevereiro.

“É um absurdo o preço da água em Cuiabá e a qualidade do serviço que é péssima. Agora temos duas leis que vão amenizar um pouco o sofrimento do povo”, pontua o vereador Allan Kardec (PT), autor das leis.

Allan conseguiu mobilizar os colegas parlamentares a derrubar o veto dos então projetos de lei votados no dia 20 de fevereiro.  “O trabalhador e seus familiares não podem ficar no final de semana sem água, independente se ele pagou ou não. A partir de agora o corte será feito de segunda a quinta-feira”, comemora o vereador.

 

A empresa também não pode mais cobrar pelo caminhão-pipa solicitado por moradores que não receberem água nas torneiras. “Pelo  contrato, a CAB já era obrigada a fornecer caminhão com água, mas ela repassava o serviço para terceiros e assim resultava  em cobrança. Um caminhão-pipa em Cuiabá custa hoje R$ 250”, denuncia Allan.(com assessoria)





Fonte: Roberta de Cássia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/94537/visualizar/