Tangará: Violência Contra Mulher é debatida em audiência pública
O anfiteatro de Centro Cultura foi palco nesta segunda-feira para a Audiência Pública que debateu o tema ‘Violência Contra a Mulher’.
O evento presidido pelo professor e vereador Sebastian Ramos contou com a participação da delegada da Polícia Judiciária Civil Núbia Beatriz Gomes dos Reis que falou sobre a Lei Maria da Penha e os índices de violência em Tangará da Serra, da psicóloga do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS Setor II) Thereza Érica Souza Lopes, apresentando aos participantes informações sobre a violência psicológica sofrida pela mulher.
E ainda da mestre Marinês da Rosa, que é idealizadora do Projeto Tangará por Mulheres (TPM) que diante de uma parceria com o Prof. Dr. Flávio Benites ministrou uma palestra sobre questões sociológicas, linguísticas e culturais que contribuem para a reclusão da mulher que sofre a violência.
O vereador Sebastian Ramos, que é autor do requerimento aprovado pela em plenário na 3ª sessão ordinária da Câmara, pontuou que toda e qualquer ação de combate à violência é satisfatória, faz sentido e deve ser lembrada e pautada, ainda que muita gente tem certa aversão em falar. “De modo que a realização desta audiência quer colaborar na promoção da não violência em nossa se cidade e isso se dá com ações como estas que promovem debates e reflexões, para a partir daí conseguirmos ir para a prática na promoção de políticas públicas que vem de encontro com a não violência contra a mulher”, comentou.
Uma das palestrantes da audiência, a delegada Núbia Reis, disse que a data foi muito importante para sociedade já que apresentou discussões e causas da violência. A delegada frisou que o número de casos de violência contra a mulher em Tangará da Serra é assustador e somente no ano passado mais de 300 inquéritos foram instaurados. “Por isso é importante discutirmos o tema, chamar a atenção da sociedade para que seja criada uma ação conjunta a fim de buscar a solução deste problema”, destacou.
Comentários