Prefeito oferece 5,69% de aumento aos servidores; oferta é recusada
Na manhã do dia(14) uma comissão dos funcionários públicos se reuniram com o prefeito Dilceu Rossato, para discutir o aumento do salários dos servidores públicos em 2014. Segundo o presidente do sindicato João Donizete Bertelli, a expectativa dos servidores era de ter em 2014 um aumento de 12 %, porém não foi esta a proposta feita pelo executivo.
De acordo com o presidente, o prefeito tinha a intenção de não dar aumento algum neste ano, em decorrência da situação do munícipio, porém acabou fazendo uma proposta.
“Nós tentamos argumentar com o prefeito, a principio a ideia dele era não dar nada de aumento, mais a gente foi conversando e ele chegou e ofereceu a inflação, que é 5.69 %, mas a comissão não aceitou.” Comentou o presidente dos Servidores públicos municipais.
O prefeito se mostrou ainda mais maleável e propôs uma nova negociação nos próximos dias, relatou o presidente. “Ele fez uma proposta de montar uma comissão que fará um estudo, pra ver se existe outras possibilidades de estar melhorando isso dai, mas por enquanto, é isso que a gente tem.”
Os servidores públicos farão uma assembleia no próximo dia 18, onde o presidente pretende passar a proposta do prefeito, já no dia seguinte acontece uma nova reunião entre a comissão dos servidores e o prefeito, para uma nova rodada de negociação e no dia 27, os servidores novamente se reúnem para aprovar em assembleia ou não o novo aumento.
Comentários