Mais uma ponte é interditada após rio cobri-la em Mato Grosso
A ponte de aproximadamente 100 metros sobre o rio Tartaruga, na MT-423, entre os municípios de Cláudia e União do Sul (580 e 660 km ao Norte de Cuiabá, respectivamente), foi interditada nesta sexta-feira, motivado pelo risco ofertado aos motoristas que precisam trafegar pelo trecho.
Desde terça-feira (11) a água do rio está passando por cima da estrutura de madeira. A única empresa de transporte coletivo intermunicipal que liga União do Sul a Cláudia e Sinop interrompeu temporariamente a linha de ônibus que faz a linha.
Nesta quinta-feira o ônibus saiu de União do Sul e passou com perigo pela ponte, mas a noite retornou pela estrada de Santa Carmen, que sai na Fazenda Matão e não passa por Cláudia. “Hoje o ônibus voltou para Sinop às 6h também pela estrada de Santa Carmen e não retorna mais para União do Sul até segunda ordem”, disse a representante da Verde Transportes, à Rádio Unisul FM
O secretário municipal de Obras e Viação de União do Sul, Almir Minatti, confirmou, nesta sexta feira, que o tráfego pela ponte está interrompido, já que a água ainda cobre a estrutura.
O ônibus da Prefeitura de União do Sul que leva pacientes para Sinop e Sorriso também está utilizando a rota alternativa por Santa Carmen. Automóveis de particulares e carretas também precisam usar o trecho, que alonga a viagem em cerca de 50 quilômetros.
Comentários