Base da PM terá videomonitores
Após a inauguração da 1º Companhia de Polícia no Centro Histórico de Cuiabá ontem, a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), informou que o próximo passo será o videomonitoramente da região, para ajudar na ação dos policiais.
De acordo com a diretora da CDL, Maria Cândida Camargo, a ação foi apenas um pontapé para a revitalização do Centro Histórico, que é um sonho dos empresários. Além disso, ela ressaltou que é preciso pensar em novas estratégias para tornar a região mais atrativa ao cidadão mato-grossense e aos turistas.
“O Centro da capital pode ser um ícone de turisno, no entanto está esquecido, desacreditado”, disse a diretora, acrescentando que o próximo passado da CDL será buscar o videomonitoramento, onde câmeras serão instaladas por todo o perímetro concentrando a recepção das imagens na base inaugurada, visando a agilidade das ações da polícia.
Dona de uma loja no Calçadão da Ricardo Franco, Solange Araújo, teve seu estabelecimento roubado em dezembro, durante a noite. Para ela, bons indíces do policiamento serão atingidos com a instalação de câmeras de segurança. “Com as imagens será possível os policiais fiscalizarem melhor o espaço como um todo”, disse.
O videomonitoramento foi confirmado como o próximo passo a ser dado pelo secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante. Ele ainda ressaltou que a Companhia é a primeira unidade de segurança instalada no centro de Cuiabá nos últimos 40 anos. Além do secretário, também participaram da inauguração o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes e o deputado estadual Mauro Savi.
Comentários