Decon apreende 300 pares de tênis falsificados
Cerca de 300 pares de tênis de marcas foram apreendidos pela Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), da Polícia Judiciária Civil, dentro das ações de combate a pirataria e produtos falsificados, desenvolvidas pela unidade na semana Nacional de Defesa do Consumidor, de 12 a 15 de março.
A apreensão foi feita em duas bancas do Shopping Popular, no bairro Porto, onde equipes da Decon cumpriram dois mandados de busca e apreensão. A delegada Ana Cristina Feldner informou que a fiscalização é continuidade da operação “Maculan”, que em latim significa deslumbre, realizada em dezembro de 2013. Na ocasião, foram apreendidos 410 bolsas e 208 pares de tênis, avaliados em mais de R$ 50 mil.
Os donos das bancas vão responder por crime de comercializar produtos falsificados de marcas registradas. A operação contou com apoio de policiais da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam),
Conforme a delegada, as bancas do Shopping são responsáveis pela comercialização de milhares de reais em produtos, muitos sem procedência comprovada e replicas de marcas consolidadas no mercado mundial.
Comentários