SAMU registra 62 trotes somente em um dia em Tangará
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Tangará da Serra registrou 62 trotes somente nesta terça-feira. Os falsos pedidos eram na maioria das vezes de acidentes e de pessoas passando mal.
O SAMU não é o único serviço público que sofre com esse tipo de ação. No ano passado, uma viatura do Corpo de Bombeiros foi acionada para atender uma ocorrência de incêndio em um barracão nas proximidades da Linha 12, bem na entrada do Pé de Galinha.
O chamado entrou por volta das 19h30 de um domingo. O informante disse aos Bombeiros que era proprietário do local e que a fumaça estava inclusive atrapalhando a visibilidade da rodovia. No entanto a guarnição se deslocou até o endereço informado e constatou que se tratava de um trote.
Ainda no ano passado equipes do Samu, Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram mobilizadas também para um suposto acidente na MT 480 próximo a Estância Amazonas. O solicitante informou que se tratava de um acidente gravíssimo com vítima presa nas ferragens. Diante disto, o Corpo de Bombeiros solicitou apoio das demais instituições. No local as equipes constataram que a ocorrência era apenas mais um trote.
CRIME – Conforme Art. 340 do Código Penal - Decreto Lei 2848/40: Provocar a ação de autoridade, comunicando-lhe a ocorrência de crime ou de contravenção que sabe não se ter verificado, pode levar a detenção de um a seis meses, ou multa.
Comentários