Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Sábado - 07 de Setembro de 2013 às 08:54

    Imprimir


Militares desfilam na Avenida Rubens de Mendonça em Cuiabá (Foto: Carolina Holland/G1)
Militares desfilam na Avenida Rubens de Mendonça em Cuiabá (Foto: Carolina Holland/G1)

Militares do Exército, Aeronáutica, Marinha, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros devem participar, na manhã deste sábado (7), do desfile cívico de 7 de setembro em Cuiabá. Além dos militares, estudantes, professores e servidores de escolas da capital devem participar do ato, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), que comemora o dia da Independência do Brasil. O desfile está previsto para começar às 8h [horário de Mato Grosso]. A expectativa da Secretaria de Estado de Segurança Pública é de que cerca de 2 mil pessoas participem do desfile.

Devido às obras de mobilidade urbana em Cuiabá, neste ano o desfile cívico de 7 de Setembro será realizado em frente à 13ª Brigada de Infantaria Motorizada. Em anos anteriores, o desfile ocorria nas proximidades da Praça das Bandeiras, na mesma avenida. No entanto, aquele trecho está passando por obras para a instalação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) para a Copa de 2014.

O coordenador do desfile, tenente coronel Átila da Silva, explicou que a mudança no horário do desfile, para o início da manhã, foi para atender a uma solicitação das escolas e da Defesa Civil. "É um horário em que a umidade relativa do ar está mais concentrada e os transtornos à saúde são menores", explicou.

Segurança
Câmeras foram instaladas ao longo da avenida no trecho do desfile e o tenente coronel Átila da Silva declarou que a medida é para dar mais segurança ao desfile. "Entendemos que a manifestação de Cuiabá tem sido ordeira, simplesmente de caráter cívico, prudente. Mas as câmeras servem para identificar aqueles que, por ventura, queiram ferir os aspectos legais e, claro, proporcionar segurança às pessoas que estarão no evento".





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/9408/visualizar/