Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Internacional
Terça - 11 de Março de 2014 às 14:52
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


O clima deve esquentar nos próximos dias dentro do ninho tucano em Mato Grosso. Isso porque o presidente estadual do PSDB, deputado federal Nilson Leitão (PSDB), foi cobrado nacionalmente por uma ala de militantes que exigem uma candidatura própria dos tucanos no Estado através do advogado e ex-secretário de Estado, Maurício Magalhães.

Os militantes protocolaram um pedido de explicações junto à direção nacional questionando a postura de Leitão. “Esse ofício enviado para a direção nacional foi assinado por um grupo de militantes históricos que deseja que o partido tenha candidatura própria para voltarmos a ter influência no Estado. O curioso é que o pedido foi feito, a direção diz que vai discutir e até agora nada. Parecem que estão ignorando um pedido de um militante que sempre trabalhou em prol do partido”, disse Maurício 

Magalhães ainda lembrou que a sua disposição em colocar o seu nome para o pleito eleitoral foi para atender uma resolução nacional do PSDB que propõe que o partido construa o maior número possível de candidatura próprias nos Estados para fortalecer a candidatura presidencial do senador Aécio Neves (PSDB/MG).

“A minha candidatura é para atender um pedido nacional. Para construirmos um palanque forte para o Aécio no Estado. Para continuarmos vencendo aqui como sempre ocorreu. Agora, em vez de a direção discutir, tentar viabilizar esse projeto, simplesmente me ignora, e o pior, vão construir a candidatura do Pedro Taques (PDT) sem saber se teremos ou não vaga na majoritária. E o nosso presidente é um dos coordenadores da campanha já. Alguma coisa está errada”, argumentou Magalhães.

Antes do carnaval, Leitão se reuniu com Magalhães em Brasília na presença de alguns membros da cúpula tucana que via com bons olhos uma candidatura própria do PSDB em Mato Grosso.

Diante da situação, Leitão garantiu que iria colocar o nome do seu correligionário em pauta na semana seguinte, mas na última quarta-feira (5), Leitão se tornou um dos coordenadores da candidatura de Taques que será lançada ainda este mês.

A situação levou a ala de militantes ligado à Magalhães protocolar esse pedido de explicações à direção nacional.

Caso a candidatura de Magalhães se confirme, a formação de um terceiro bloco poderá esvaziar a candidatura do senador Pedro Taques (PDT), do Movimento Mato Grosso Muito Mais (PDT-PSB-PPS e PV). Tanto o PSDB, quanto o DEM, o PTB e o Solidariedade (SDD) já começaram uma discussão visando a uma composição nas chapas proporcionais para este ano.

A casa noturna sertaneja Wood’s Pub, que está sendo construída na Avenida São Sebastião em Cuiabá, conseguiu uma liminar na manhã desta terça-feira (11), derrubando a interdição que havia sido determinada pela prefeitura de Cuiabá, por não ter apresentado projeto de obra aprovado e Alvará de Construção.  Com o deferimento da liminar, está confirmada a inauguração da boate para a próxima quarta-feira (12).

Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, no ano passado a casa noturna apresentou um projeto de construção e, após análise, foram solicitadas adequações. A prefeitura no entanto, informa não houve qualquer movimentação no processo de aprovação de projeto por parte dos responsáveis pela obra.

Em sua decisão, o juiz titular da 2ª Vara Especializada da Fazenda Pública, Márcio Aparecido Guedes, entendeu que a interdição foi uma medida "irrazoável e desproporcional". O magistrado entendeu que o município deveria ter cumprido o artigo 732 da Lei Complementar 004/92 que determina interdições de obras a partir da segunda notificação. A liminar determina ainda que a Wood's Pub promova as adequações em um prazo de 30 dias. 

Cuiabá é a 12ª cidade a receber o empreendimento. A Wood’s Pub é uma franquia que tem como proprietários nacionais os empresários Rafael Setrak, Luiz Felipe Scarpa e Sorocaba, da dupla sertaneja Fernando & Sorocaba. 

O Wood’s Cuiabá segue o padrão arquitetônico de todas as outras casas do país. Palco e pista ficam ao centro, o mezanino tem o formato de ferradura, a área vip é diferenciada e os camarotes são amplos e confortáveis. A casa noturna ainda conta com camarins, sala de imprensa, estacionamento e bares estrategicamente posicionados para que o cliente não precise enfrentar fila na hora de fazer seu pedido.






Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/94073/visualizar/