Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Terça - 11 de Março de 2014 às 12:20
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


Jane Maria Sanchez Lopes (PSD), prefeita de Poxoréu, se posicionou contrária a investigação proposta pelo Ministério Público (MP), que procura identificar possível falha na licitação, a titulo de pregão, feita pela prefeitura para contratação de empresa responsável pela limpeza, coleta e transporte de lixo e órgãos hospitalares. O valor acertado em contrato foi de R$ 3,7 milhões.

O objetivo do inquérito, onde acusa a gestora de desrespeito aos princípios constitucionais, é evitar danos considerados irreparáveis ao erário. A proposta é de improbidade administrativa. Em defesa, Lopes alegou que acredita não haver má-fé no processo ou qualquer tipo de dolo que venha a comprometer ilegalmente as verbas públicas. Ela declarou ainda que realizou outras contratações no início do mandato para que as demandas pudessem ser supridas, e todas elas foram tomadas amparadas pela lei.

O maior questionamento do MP é quanto a transparência na divulgação. Ele contesta o detalhe da quantidade dos materiais utilizados na limpeza e a serem fornecidos.






Fonte: Nortão Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/94062/visualizar/