Diogo Stefanello, de 21 anos, estudava na Universidade de Queensland. Rapaz estava no país pelo programa Ciência sem Fronteiras.
Estudante brasileiro é encontrado morto na Austrália
O estudante Diogo Junior Stefanello, de 21 anos, foi encontrado morto no apartamento onde morava em Brisbane, na Austrália. O jovem estava no país acompanhado da namorada, Nayrana Sieben.
Diogo, que era estudante de engenharia elétrica na Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUÍ), era bolsista pelo programa Ciência sem Fronteiras do Governo Federal, e foi aprovado em abril deste ano para estudar na Universidade de Queensland.
O Itamaraty informou que já foi informado sobre o caso e que está em contato com a família no Brasil, prestando apoio consular.
O Ministério também informou que já acionou o consulado de Sydney e já deu “início aos trâmites burocráticos para a liberação e traslado do corpo”, em conjunto com as autoridades locais.
Na página de Nayrana no Facebook, a jovem postou imagens do casal e a mãe de Diogo escreveu “vai com Deus, meu filho”. Diversos amigos do estudante fizeram homenagens e postaram imagens de luto na rede social, lamentando a morte do estudante.
Comentários