Centro tecnológico da pecuária será implantado em Campo Grande
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) vai implantar em Campo Grande um centro tecnológico voltado para a pecuária de corte. Conforme a entidade, nesta quarta-feira (12), durante a abertura da 9ª edição da Dinâmica Pecuária (Dinapec), será assinado o contrato de comodato para a construção da unidade em uma área da Embrapa Gado de Corte.
Além de uma unidade voltada para a pecuária, Mato Grosso do Sul, de acordo com o Senar, também será contemplado com um centro da cana-de-açúcar, que será destinado a atender o setor sucroenergético, e será implantado em Dourados.
Segundo a instituição, os centros de excelência em educação profissional e assistência técnica rural também serão instalados em outros sete estados: Goiás, Minas Gerais, Pará, Mato Grosso, Bahia, Ceará e Tocantins, e no Distrito Federal. No total, serão dez unidades no país.
O objetivo é atender as principais cadeias do agronegócio, com a pecuária de corte, a cafeicultura, a produção de grãos, de fibras e de oleaginosas, entre outras. Nestes locais, o Senar vai oferecer educação formal por meio de cursos técnicos de nível médio.
Conforme o superintendente do Senar em Mato Grosso do Sul, Rogério Beretta, o Ensino Médio oferecido nos colégios agrícolas ainda está distante da realidade do agronegócio. “Os centros vão permitir que os alunos possam contribuir para o desenvolvimento do setor quando saírem dos cursos”, conclui.
Comentários