Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Terça - 11 de Março de 2014 às 08:36
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou que o governo de Mato Grosso deixe de pagar R$ 700 mil em valores retidos à empreiteira que, até o início do ano passado, era responsável por executar as obras das trincheiras de acesso aos bairros Santa Rosa e Verdão / Santa Isabel, na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá.

O montante estava retido na Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), que rescindiu os contratos com a empreiteira devido aos atrasos no trabalho e contratou outras duas empresas no lugar.

Agora, devido a falhas e estruturas mal feitas na parte executada pela construtora anterior, o TCU determinou que nem mesmo o valor residual devido a ela seja pago. A Secopa informou, por meio da assessoria de imprensa, quefoi notificada do acórdão do TCU, mas que ainda não formulou seu posicionamento a respeito da situação.

A decisão é da sessão do TCU no dia 12 de fevereiro, mas só foi divulgado nesta segunda-feira (10). Como as duas novas empreiteiras terão de corrigir os erros da construtora anterior, os conselheiros definiram que o pagamento a ela só seja realizado se o valor dos reparos necessários nas duas trincheiras for inferior ao montante retido. Este cálculo ainda deve ser realizado em processo administrativo.

Porém, apesar da prioridade atribuída, elas ficaram paradas por mais de um mês no início do ano passado.Obras problemáticas

As obras das trincheiras do Santa Rosa e do Verdão são parte do plano de mobilidade do governo estadual para a Copa do Mundo deste ano, por facilitarem o acesso ao estádio Arena Pantanal.






Fonte: G1MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/94032/visualizar/