Sony fecha 20 lojas e demite mil funcionários nos EUA O fechamento das lojas surge após a recente saída da empresa no mercado de PC
A Sony fechará 20 de suas 31 lojas de varejo nos Estados Unidos e a demissão de mil funcionários. Segundo o anúncio oficial da empresa, o corte faz parte da proposta de reestruturação global da empresa que deve cortar cinco mil colaboradores em todo mundo.
“Embora essas ações pareçam extremamente duras, elas foram absolutamente necessárias para nos posicionar no melhor lugar para um futuro de crescimento”, explicou Mike Fasulo, presidente da Sony Electronics.
O momento do corte aparece em um momento peculiar para a empresa, a divisão de videogames bate recorde de vendas com o Playstation 4 com 5,3 milhões de unidades vendidas; a empresas lançou o novo smartphone Xperia Z2, para disputar com smartphones de ponta como o Samsung Galaxy S5; e no outro lado da balança empresa teve o crédito de suas ações reduzidos pelo Moody para ”Ba1 Junk”, com risco moderado de investimento.
Além dos problemas de mercado, o fechamento das lojas surge após a recente saída da empresa no mercado de PCs.
Comentários