Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Domingo - 09 de Março de 2014 às 12:28
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


A Residência Oficial dos Governadores, casarão localizado no Centro de Cuiabá, deverá abrigar o Museu de Arte de Mato Grosso. Atualmente, no imóvel localizado na rua Barão de Melgaço, funciona a MT Fomento, autarquia do governo. O espaço foi desativado como residência oficial em 1986 e teve como último morador o então governador Júlio Campos.

A ideia é que a casa se transforme em uma pinacoteca e exponha obras de arte que fazem parte do acervo da Secretaria de Cultura do estado. Porém, conforme a assessoria de imprensa da pasta, ainda não há previsão de quando o museu deverá abrir as portas.

O estado publicou na sexta-feira (7), no Diário Oficial, a resolução que regulamenta a implantação do museu, assim como a publicação do edital para a escolha da empresa de direito privado que vai administrar a instituição.

A SEC vai disponibilizar R$ 150 mil por ano para sustentar a pinacoteca, conforme o edital de escolha da instituição gestora, que deverá ser a responsável por reformas, manutenções gerais, compra de equipamentos, oficinas e conservação do prédio. A previsão é que a escolha da vencedora seja divulgada até o dia 27 de março.

As entidades interessadas deverão ser qualificadas como Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) ou OS (Organização Social) com atuação na área de cultura. O contrato será de dois anos, mas poderá ser prorrogado.

A Residência Oficial dos Governadores foi construída no século passado, entre 1939 e 1941, tendo como primeiro hóspede ilustre o presidente Getúlio Vargas. A casa abrigou, durante 45 anos, 14 chefes do executivo do estado. A reforma mais recente do espaço ocorreu em 2000.






Fonte: G1MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/93929/visualizar/