Tempestade destrói pontes e causa transtorno em cidade de MT
Moradores de Arenápolis (a 240 km de Cuiabá) registraram, por meio de vídeo, a devastação causada por uma forte chuva que caiu na cidade, nesta madrugada (8). O prefeito, José Mauro (PRB), decretou estado de emergência e pediu ajuda à Defesa Civil do Estado. Segundo ele, a preocupação agora é de voltar a chover. “Está difícil. Neste momento, as coisas estão se estabilizando, mas estamos vendo na meteorologia que vai chover mais. Por isso, a situação é tensa”.
Mauro ressalta que os prejuízos ainda não foram contabilizados, contudo, estima-se que pelo menos R$ 500 mil foram perdidos. Destaca que cerca de 200 casas ficaram inundadas, lojas tiveram produtos, como geladeiras e freezer, danificados. O setor madeireiro também foi prejudicado. Isso porque, o rio Areia transbordou. Segundo pluviômetro da cidade, que tem como medida 150 ml, a quantidade de chuva, conforme o prefeito, ultrapassou os 200 ml.
De acordo com o republicano, pontes da redondeza tiveram as cabeceiras destruídas, a zona rural ficou isolada e nas ruas sem pavimentação postes localizados à beira do rio caíram, o que causou falta de energia durante a madrugada. Arenápolis conta com 11 mil habitantes. Segundo o prefeito, até o momento, a Defesa Civil ainda não manifestou ajuda.
Comentários (1) Faça um comentário