Justiça caça mandato de prefeito em MT
O prefeito de Reserva do Cabaçal, Jairo Manfroi e seu vice, Tarcísio Ferrari, tiveram os mandatos cassados pela Justiça que os condenou por compra de votos, na campanha eleitoral de 2012. A decisão foi do juiz Arom Olímpio Pereira da 41ª Zona Eleitoral.
Como condenação a justiça declarou os condenados ilegíveis pelos próximos oito anos e pagamento de multa no valor de R$ 22 mil, cada um.
Na ação constam áudios, vídeos e testemunhas que confirmam a ação ilícita durante a campanha eleitoral. O vídeo mostra o Pastor Naldo, que inclusive trabalhou como cabo eleitoral, oferecendo vantagens para eleitores tendo em troca o voto. Jairo Manfroi e Tarcísio Ferrari negaram as acusações e afirmaram não ter participado dos fatos.
O magistrado afirmou que independente de ter participado direto ou indiretamente dos fatos, o crime é caracterizado apenas por consentir ou conhecer o fato da ação eleitoral ilícita, no caso, a compra de voto. Ele diz ainda que o crime eleitoral citado pode ser caracterizado apenas pela oferta de algo tendo em troca o voto, mesmo que o candidato não cumpra com o prometido.
Comentários