Programa Mais Cultura contempla escola de Nortelândia Escola Júlio Praxedes está entre os 19 projetos aprovados em MT
A Escola Municipal Júlio Praxedes Duarte, receberá do Governo Federal, através do Programa Mais Cultura, recursos que serão investidos num projeto na área de pintura e atividades culturais. A instituição municipal de ensino está entre os 19 projetos aprovados no Estado de Mato Grosso, dentre os mais de 1.100 em todo o páis.
O projeto selecionado em Nortelândia, deverá receber recursos de até R$ 22 mil reais do Programa Dinheiro Direto na Escola do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. O valor a ser liberado, é calculado de acordo com o número de alunos matriculados na escola Júlio Praxedes Duarte, e deverá ser investido na contratação de serviços culturais relacionados às atividades artísticas e pedagógicas, de acordo com o desenhado no projeto apresentado.
Uma comissão interministerial de Avaliação do Programa Mais Cultura nas Escolas selecionou 1.100 projetos de plano de atividades culturais apresentados, e que deverão ser desenvolvidos nas escolas públicas de ensino fundamental e médio em todo o Brasil, deste total 19 são de Mato Grosso, e entre eles está o de Nortelândia.
O Ministério da Cultura em conjunto com o Ministério da Educação, promoveram um levantamento com base nas escolas habilitadas para participarem do Mais Cultura, e identificou que 67% das mais de 14 mil instituições de ensino habilitadas, tem a maioria de seus alunos beneficiados pelo Programa Bolsa Família.
“Esses números deixam claro o grande alcance social que o projeto atinge, atendendo uma parcela importante da população, e certamente trará resultados positivos na nossa escola” ressaltou a Secretária Municipal de Educação Marlene Júlia Scarpat.
Nesta primeira etapa o programa prevê investir cerca de R$ 100 milhões de reais nas escolas, em projetos que serão desenvolvidos dentro e fora da escola, durante todo o ano letivo de 2014, por um período de no mínimo 6 meses, com o objetivo de potencializar processos de ensino e aprendizado por meio da democratização do acesso à cultura e da integração de práticas criativas e da diversidade cultural brasileira à educação integral.
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