Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Domingo - 02 de Março de 2014 às 14:22
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


Nos dois primeiros meses deste ano a região da Grande Cuiabá já registrou 69 assassinatos, conforme levantamento da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil. Somente na capital mato-grossense foram 18 homicídios em fevereiro e 17 em janeiro. Na região metropolitana, Várzea Grande, a polícia registrou 19 assassinatos em fevereiro e 15 em janeiro. Os números mostram que ocorreram mais de uma morte por dia.

Se comparado com o mesmo período do ano passado, a Grande Cuiabá contabilizou 49 assassinatos, sendo 28 em Cuiabá e 21 em Várzea Grande. Os números, somando as duas cidades, representam um aumento de 40,81% em relação a 2013.

Logo no início do ano um dos casos que mais chocaram os moradores foi a morte de um bebê de 1 mês, supostamente morto pelos próprios pais. Conforme a Polícia Civil, a criança, do sexo masculino, foi arremessada pelo pai que brigava com a mulher, no Bairro Riberião do Lipa, no dia 3 de janeiro. A criança teve febre e convulsão por três dias e só foi levada a um hospital particular na madrugada do dia 6.

A criança também apresentava diversas mordidas profundas pelo corpo, principalmente na barriga, no rosto e na bochecha. “Por essa razão [as mordidas], eles alegaram que não levaram ao médico por medo de perder a guarda da criança. Eles alegaram ainda que as mordidas foram feitas por brincadeira. Mesmo assim, isso se enquadra como maus tratos”, informou a delegada que investiga o caso, Anaíde Barros. O casal responde por homicídio qualificado doloso (quando há intenção de matar) e está detido em duas unidades prisionais da capital.

O que chamou a atenção da polícia foram os assassinatos de dois policiais militares em fevereiro. O primeiro ocorreu contra um major aposentado da PM, morto a tiros no momento em que chegava em casa, no Bairro Planalto Ipiranga, em Várzea Grande, no dia 18 de fevereiro.

Na ação, o major Claudemir Gasparetto foi abordado por três homens armados que dispararam várias vezes contra o PM e o carro dele. Gasparetto chegou a ser socorrido para um hospital mas morreu durante o caminho. A Polícia Civil investiga o crime, ainda sem suspeitos presos ou motivação esclarecida.

Já na madrugada do sábado passado, dia 22, cinco homens foram assassinados em um bar, no Bairro São Matheus, em Várzea Grande. Testemunhas disseram à PM que um grupo de quatro homens, encapuzados e armados, entraram no estabelecimento e atiraram de forma desordenada. As investigações ocorrem de forma sigilosa e nenhum suspeito foi preso.

Outro caso complicado, também envolvendo um policial militar, foi registrado na segunda-feira (24) em uma casa de câmbio na Avenida Getúlio Vargas, região central de Cuiabá. Um homem de 28 anos entrou no local com a intenção de cometer um roubo. Contudo, havia dois PMs no local e houve tiroteio entre o ladrão e o suspeito. Um PM de 27 anos e uma jovem de 19, atendente do local, morreram após serem atingidos.

O suspeito foi preso na madrugada de quarta-feira (26) em uma chácara em Acorizal, a 59 km de Cuiabá. Ele confessou que foi até a casa de câmbio para roubar porque a mulher dele está grávida e o casal precisava de dinheiro. Porém, negou ter matado o PM e a jovem






Fonte: G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/93744/visualizar/