Prefeito decreta estado de emergência em Colniza, exército deve ser acionado
Nesta terça-feira (25), o prefeito Assis Raupp (PMDB) visitou in loco o rio Canamã, á 65 km da cidade de Colniza. Com a comitiva também foram registrar a situação o comandante da Polícia Militar, Capitão Duarte, além dos vereadores Thiago Alves, Fausto Marques e Oséias Guedes.
No local onde antes existia uma ponte com 80 metros somente as águas imperam. A natureza parece brincar com a insignificância do ser humano, onde poucos metros isolam milhares de pessoas.
Para o Capitão Duarte a segurança em Colniza vai merecer uma atenção especial “É um fato lamentável, mas enquanto Polícia Militar vamos cuidar para manter o menor nível de problemas”, afirmou Duarte.
O prefeito Assis Raupp afirmou que já havia cobrado na última sexta-feira (21) a recuperação da BR 174 até Colniza. O pedido foi feito ao secretário da Sinfra, Sinésio Oliveira e ao diretor do Dnit em Mato Grosso Luiz Antônio.
“Um dos assuntos que tratei foi sobre a ponte do Canamã” afirmou Assis, que informou na ocasião o risco de rompimento da ponte.
Medidas emergenciais
O prefeito adiantou que a ponte deve demorar ser reconstruída, “Em menos de 30 dias não teremos um resultado” pontuou.
Algumas alternativas já estão sendo articuladas pela prefeitura de Colniza, além da oficialização da Sinfra e Denit para reconstrução da ponte, o prefeito Assis Raupp pretende acionar o exército para viabilizar a instalação emergencial de uma balsa no local.
Estado de emergência
Como já havia anunciado durante a visita a ponte o prefeito decretou na manhã desta quarta-feira (26) estado de emergência em Colniza.
A população já se preocupa com a possível falta de produtos, como gás e combustível, mas os empresários adiantam que essa possibilidade é remota, e que o acesso pelo município de Cotriguaçu já está sendo utilizado. Mesmo assim a busca por gás de cozinha aumentou desde a manhã de ontem, em algumas empresas todo o estoque foi vendido em menos de 12 horas.
Comentários