Carro do Conselho Tutelar bate em motocicleta e mata passageiro em MT
Um carro do Conselho Tutelar de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, bateu em uma motocicleta na Avenida Beira Rio, na capital, nesta terça-feira (25). O passageiro da motocicleta, de 19 anos, morreu logo após o acidente depois de sofrer uma parada cardiorespiratória, enquanto o piloto, de 29, foi encaminhado com ferimentos ao Pronto-Socorro de Cuiabá, onde encontra-se internado, segundo a Polícia Civil, que atendeu a ocorrência. O conselheiro não tinha carteira de habilitação.
Ao G1 a Secretaria de Assistência Social de Várzea Grande informou que o conselheiro, que até então atuava como coordenador do Conselho Tutelar da cidade, pegou o carro para dirigir sem autorização. A secretária-adjunta da pasta, Maria Madalena de Figueiredo, disse que a secretaria foi informada acerca do acidente no final da tarde de ontem. "Ele é conselheiro tutelar e não tem habilitação. Não tinha autorização para conduzir o veículo e não sabemos porque ele estava dirigindo, sendo que tem motorista para fazer esse trabalho", afirmou.
A secretária adiantou que será instaurado um procedimento administrativo no órgão para apurar o caso e, comprovada a irregularidade, o conselheiro poderá sofrer sanções administrativas. "Vamos pegar todos os documentos necessários e encaminhar à polícia para ajudar no que for preciso", disse.
De acordo com a polícia, o conselheiro tutelar que dirigia o veículo fugiu do local do acidente, sem prestar socorro às vítimas. Ele levou o carro até a uma oficina mecânica para o conserto, já que o carro ficou danificado por conta da colisão com a motocicleta. Agentes da Delegacia de Delitos de Trânsito da capital localizou o veículo na oficina, porém, não encontrou o condutor do carro. Até as 8h20 [horário de Mato Grosso] desta quarta-feira (26) o conselheiro ainda não havia se apresentado à polícia. A secretária-adjunta de Assistência Social também informou que tentou entrar em contato com o conselheiro por telefone, mas que ele não atendeu as ligações.
A Polícia Civil informou que o carro do Conselho Tutelar tentou fazer uma conversão por cima do canteiro central da avenida e colidiu com a motocicleta.
Comentários