Sem médico: profissional se desdobra para cumprir atendimento no Hospital Municipal
A situação da falta de médico no Hospital Municipal se repetiu neste domingo em Tangará da Serra. A foto postada por um internauta em rede social ironizou que as enfermeiras estavam de ‘braços cruzados’ pela falta de um profissional médico.
As reclamações se estenderam durante a tarde até que por determinação da secretária municipal de saúde, Helena Cavalini, o médico regulador do SAMU Rodrigo Rodrigues, teve que deixar a unidade descoberta e socorrer o atendimento no Hospital Municipal.
A RÁDIO PIONEIRA buscou contato com a secretária de saúde, mas não obteve êxito. A assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal informou por telefone que a previsão era de que houvesse plantão de dois profissionais para o devido atendimento, no entanto um deles não compareceu e muito menos justificou a sua falta.
No Hospital Municipal, servidoras informaram que no período da noite a situação seria regularizada e dois médicos passariam a atender. Contudo, informações levantadas pela reportagem deram conta que o atendimento só começou por volta das 20h, com a presença de apenas um profissional.
Esse fato se repetiu levando em conta que na semana passada [quarta-feira] o Hospital Municipal ficou sem médico por mais de seis horas. A situação só foi resolvida após inúmeras reclamações das pessoas que aguardavam no local.
Comentários