Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Copa do Mundo 2014
Domingo - 23 de Fevereiro de 2014 às 13:51
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


O ex-atacante Ronaldo disse que gostaria ter “alguns quilos” a menos para poder jogar a Copa do Mundo no Brasil. Durante encerramento do Seminário Técnico da Fifa, em Florianópolis, ele disse que tinha um sonho de “assumir a camisa 9” no Mundial. Mesmo assim, evitou “divididas” com o técnico Luiz Felipe Scolari e não defendeu abertamente nenhum nome para comandar o ataque da Seleção Brasileira em casa.

“Adoraria ter alguns anos a menos, alguns muitos quilos a menos para jogar a Copa”. disse. “Mas estou tendo ótima oportunidade de trabalhar pelo meu país, fazer uma Copa no meu país. E vou ficar até o final tentando convencer as pessoas de que a Copa é algo maravilhoso para os brasileiros”.

Artilheiro do Mundial de 2002, com oito gols, Ronaldo tratou de afirmar que Felipão estaria no “caminho certo” e citou Fred, Jô e Leandro Damião como centroavantes que devem ser chamados. “Temos muitos talentos. O Felipão está certo ao chamar esses atletas. Não vou defender ninguém, o jeito é esperar a lista final”, disse. 

Sobre o desempenho da Seleção, Ronaldo confia na conquista do hexacampeonato “Sou otimista com a realização da Copa do Mundo, obviamente, e também muito otimista com a Seleção”, destacou. “Na última competição, a Copa das Confederações, demos mostras de que sempre somos favoritos. E com tempo para treinar acho que Felipão vai ajustar ainda mais a equipe”.

Adriano 

Sobre o atacante Adriano, que voltou aos gramados pelo Atlético-PR, Ronaldo fez uma breve comparação com o seu caso, em 2002, quando brilhou depois de ficar muito tempo afastado por lesão, mas disse que o ex-companheiro precisa “dar mostras de que quer se recuperar”.

“Quando me machuquei dois anos antes da Copa, eu passei esses dois anos me dedicando exclusivamente a recuperar minha lesão. Voltei a jogar, o Felipão confiou em mim e correspondi”, disse. “Todo mundo torce e gosta do Adriano. Mas ele tem que primeiro dar uma demonstracão a ele mesmo se quer mesmo voltar. Não é só a questão esportiva, é a questão de vida. Ele precisa dar essa resposta primeiro e aí a gente fala de convocação”.






Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/93518/visualizar/