Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Educação
Sexta - 21 de Fevereiro de 2014 às 19:26
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


Os alunos da rede Municipal de Educação do Pré III ao 5º ano receberam o material didático oferecido pela Prefeitura. O secretário de educação Hevaldo Costa realizou uma entrega simbólica aos pais e alunos. A rede municipal de ensino está composta por aproximadamente 1.8 (mil) alunos.

Um grupo de alunos acompanhados pela professora Marcia Teixeira, apresentaram a canção “família”, com intuito de despertar o interesse dos pais em participar mais da escola. 

Os estudantes já estavam utilizando o material didático do método Positivo, implantado pelo prefeito Toni Dubiella (PSD), desde o inicio de 2013. “Este investimento vem para agregar conhecimento, qualificação e acima de tudo o acesso que estes alunos terão a mesma condição de aprendizado, e no futuro poderão disputar vestibulares e Enem de forma igualitária”, defendeu o prefeito.

“A escola é uma instituição de ensino a educação vem de berço. É certo que nossos professores  ajudam aprimorar o conceito em todos os alunos”, disse a diretora Iracema Fátima da Silva, que conduziu a reunião de pais. “A abordagem adotada no material facilita o aprendizado  traz temas do cotidiano, de nossa cultura, voltados à experiência, ao respeito ao próximo e à valorização da vida como processo de aprendizagem, preparados pelo Grupo Sistema Positivo de Ensino, um dos mais conceituados em produção de material didático no país”, explicou.

A mãe Nelma Maria da Luz, acompanhada pela filha Paola Eduarda, foi uma das primeiras a receber o material didático. “Estou satisfeita com metodologia, senti que minha filha evoluiu bastante em 2013. Além do ensino em sala de aula, a apostilha estimula a leitura nos exercícios de casa”, observou satisfeita a mãe. 

Conheço a metodologia positivo há dois anos e tenho observado grande avanço no aprendizado de minha filha. É ótimo saber que aqui teremos o mesmo método. Acredito que ela seja uma ferramenta que traz mais resultados, que outras meios utilizados, defendeu a mãe Alexandra Silveiro. 

“Estou feliz em saber que continuaremos com a metodologia, em 2013 percebi que minha filha teve um bom desenvolvimento melhorou a coordenação motora e incentiva a leitura”, observou a mãe Maria Moraes de Souza.






Fonte: Nortão Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/93407/visualizar/