Agropecuária é responsável pelo saldo positivo de empregos em MT
Em Mato Grosso, a agropecuária foi a principal responsável pelo saldo positivo de empregos registrados em janeiro deste ano. Considerando um total de 44,5 mil admissões e 34,2 mil desligamentos, o saldo para o primeiro mês do ano foi de 10,2 mil empregos.
A agropecuária representou 54% desse índice, levando em conta uma diferença de 5,6 mil entre contratados (11,4 mil trabalhadores) e desligados (5,7 mil) para o período. Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) foi divulgado nesta quinta-feira (20) pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
Em Mato Grosso, além da agropecuária, o setor de serviços (1,829 mil) e a construção civil (1,655 mil) registraram os melhores índices. O saldo de empregos mato-grossense teve aumento na comparação com janeiro de 2013, quando foi registrado 43,9 mil contratações e 34,8 mil desligamentos.De acordo com o levantamento, Mato Grosso pontuou com o terceiro melhor desempenho do país, representando 34% do saldo nacional. Seguiram na liderança Santa Catarina, com saldo de 29,5 mil trabalhadores, e Paraná, com 18,3 mil.
Comentários