Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Sexta - 21 de Fevereiro de 2014 às 18:25
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


Apesar do governador Silval Barbosa (PMDB) sinalizar que não irá deixar o Governo do Estado para disputar cargo no Senado Federal, o PMDB não abre mão para uma composição na majoritária e já expõe os nomes que estão aptos a serem indicados.

Conforme o governador, a secretária estadual de Turismo Teté Bezerra, o presidente regional do partido, deputado federal Carlos Bezerra, bem como o secretário estadual de Administração Francisco Faiad (já descompatibilizado do cargo) são os correligionários que a legenda não abre mão de indicar.

“Nós estamos trabalhando para compor um ‘chapão’ e de preferência até reeditar o arco de aliança que tivemos no passado”. Atualmente, compõem o quadro situacionista do Governo do Estado, o PMDB, PT, PR, PSD, PP, PCdoB, Pros, PRB, e PSC. 

Além dos já citados, Silval também elencou o ex-deputado, o médico Jorge Yanai, de Sinop. Segundo o peemedebista, todos os quatro contam com bom desempenho para encarar a disputa majoritária, seja na condição de candidato a governador, vice, senador ou duas suplências. “Todos tem experiência pra tudo”, disse.

Na ocasião, Silval ainda discorreu sobre a possibilidade de deixar o Governo para ser candidato. Contudo, descartou a possibilidade de disputar outro cargo que não fosse o Senado. “Sinto se não puder disputar, eu gosto de eleição”, afirmou.

Dos partidos situacionistas, legendas como PSD e PT, por exemplo, também já lançaram nomes à disputa. O PSD em ato realizado no início do mês lançou a pré-candidatura do vice-governador Chico Daltro. Já o PT, vive a indefinição interna entre o ex-vereador Lúdio Cabral e o juiz federal Julier Sebastião da Silva (sem partido).






Fonte: Hiper Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/93401/visualizar/