Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Sexta - 21 de Fevereiro de 2014 às 15:25
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


A Polícia Federal prendeu 20 pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha de tráfico de drogas que agia na região do Vale do Araguaia, a qual engloba municípios de Mato Grosso e Goiás, entre elesBarra do Garças, a 516 km de Cuiabá, e Aragarças, interior de Goiás. A Operação 'Madrinha' foi deflagrada nesta sexta-feira (21) para cumprir 25 mandados de prisão em Campo Grande (MS),Goiânia, além de Aragarças e Barra do Garças.

No entanto, a polícia informou que, como a operação ainda está sendo realizada, não foram contabilizados o número de presos em cada município, assim como não foi feito o levantamento dos objetos apreendidos. A PF adiantou que foram apreendidos drogas, armas e dinheiro com os suspeitos. A quantidade deverá ser informada ao final da operação.As prisões foram feitas nesses quatro municípios, sendo que a maioria em Aragarças, e os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia da PF de Barra do Garças, onde devem prestar depoimento ao delegado Marcelo Xavier, que conduz a operação. Também foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão, que foram expedidos pela Justiça de Goiás.

A quadrilha começou a ser investigada em agosto do ano passado com o intuito de desarticular o tráfico de drogas. Segundo a PF, as investigações começaram em agosto do ano passado e, durante o processo de investigação, foi realizada a apreensão de aproximadamente 100 quilos de entorpecente e veículos que pertenciam à quadrilha.

Os suspeitos podem responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico e financiamento desses crimes e ainda por corrupção de menores de idade.

Conforme a PF, a operação foi batizada de 'Madrinha', segundo a PF, numa referência à qualificação de um dos alvos, que agia como conselheira de outros criminosos, tanto no aliciamento dos menores quanto nas instruções passadas ao demais integrantes da associação criminosa.






Fonte: G1MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/93383/visualizar/