Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Sexta - 21 de Fevereiro de 2014 às 14:09
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


Com percentual de ocupação em déficit, as empresas aéreas que operam no vale do Araguaia querem sair de circulação. No fim de dezembro a Asta deixou de realizar viagens para Cuiabá, operando apenas o transporte de malotes, agora a Sete linhas aéreas que opera voos para Goiânia, também quer sair de circulação na região.

Nesta terça feira dia 18 os prefeitos, Luciano de Vila Rica, Baú de São Félix do Araguaia e Gaspar Lazari de Confresa, estiveram reunidos com os diretores da empresa Sete em Goiânia na tentativa de convencê-los a não suspender as operações.

Os executivos da Sete linhas aéreas expuseram aos prefeitos a situação, estes por sua vez apresentaram as potencialidades da região que vem recebendo grandes investimentos em todas as áreas. Foi marcada nova reunião na próxima terça feira dia 25 de Fevereiro em Confresa, para tentar reverter à situação, pois há projeções de aumento populacional acima da média para os próximos anos no vale do Araguaia.

São Félix do Araguaia é uma cidade turística e com tradição em voos, principalmente em épocas de festas tradicionais e temporadas de praia. Confresa e Vila Rica vivem momentos de crescimento acelerado e, grandes empresas se instalam na região, o que vai gerar aumento na demanda a médio e longo prazo, e claro quem já estiver operando se beneficiará desta demanda, “defendem os prefeitos”.

Os Prefeitos sugeriram ainda realizar uma mobilização junto à sociedade regional para que os empresários, grandes e médios agricultores e lideranças políticas, utilizem os serviços aéreos com maior frequência e que as companhias pratiquem preços mais baixos nas passagens, para que se torne viável voar até as grandes malhas aeroviárias que ligam o vale do Araguaia a todo Brasil e ao Mundo.






Fonte: Agência da Noticia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/93375/visualizar/