''SUCESSO TOTAL''
Audiência de TV mexicana cresce 60% com estreia de Avenida Brasil
Primeira novela brasileira exibida em horário nobre no México, Avenida Brasil levantou a audiência da TV Azteca em mais de 60% na última segunda-feira (17), quando estreou no país.
O primeiro capítulo, que teve a morte de Genésio (Tony Ramos) após ser atropelado por Tufão (Murilo Benício) e a briga entre Rita (Mel Maia) e Carminha (Adriana Esteves), rendeu 9,9 pontos e a vice-liderança à TV Azteca, rival da Televisa, maior produtora de telenovelas do mundo.
O índice é 62% superior ao da novela antecessora no horário, Hombre Tenías que Ser, que registrou 6,1 pontos na segunda-feira anterior (10). Na média das últimas segundas-feiras, o crescimento da TV Azteca às 21h30 (0h30 em Brasília) foi maior: 66%.
Apesar de ter levantado os índices da TV Azteca, Avenida Brasil não conseguiu superar a Televisa. No mesmo horário, o dramalhão Lo que la Vida me Robó, exibido pelo Canal de las Estrellas, registrou 27,5 pontos e liderou a audiência com folga.
Empolgada com o sucesso, a TV Azteca mexicana está transmitindo pela internet (com sinal bloqueado para o Brasil) e reapresentando a trama de João Emanuel Carneiro às 17h (20h em Brasília). A reprise marcou 5,5 pontos e teve 15,8% de participação. No sábado (15), o canal mexicano exibiu um especial de apresentação da novela.
O lançamento de Avenida Brasil no México, na semana passada, contou com a presença das atrizes Débora Falabella e Vera Holtz. A novela da Globo já foi vendida para mais de 125 países.
Comentários