Ex-prefeito fica inelegível por comprar votos com ingressos de feira agropecuária
Por seis votos a zero, o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT) decidiu pela inelegibilidade do ex-prefeito de Campo Verde, Dimorvan Alencar Brescancim (PR), pelo período de oito anos.
Na ação interposta pela coligação “Compromisso Com Campo Verde”, ele é acusado de ‘comprar’ o voto de eleitores cadastrados no Bolsa Família para os candidatos da “Coligação Campo Verde Muito Mais”, Luiz Gabriel Leite da Silva e Elton Antônio Schabbach, com ingressos da ExpoVerde.
Além disso, segundo o advogado da Coligação, o advogado da coligação, Rodrigo Cyrineu, o ex-prefeito realizou propaganda extemporânea, divulgando obras e feitos da Prefeitura para se favorecer.
Em maio do ano passado o ex-prefeito já havia sido condenado inelegível em outra ação proposta pela mesma coligação. Consta da inicial que a Prefeitura de Campo Verde, a mando do Atual Prefeito, exibiu em via pública os dezesseis ônibus recentemente adquiridos pelo Município, em “evidente sinal de publicidade institucional dos atos de governo em período expressamente vedado pela legislação eleitoral (art. 73, VI, “b”, da Lei 9.504/97).”
Na época em que os ônibus foram adquiridos, período de campanha eleitoral, os veículos ficaram expostos no canteiro central da BR 070, que atravessa a cidade, com faixa trazendo dizeres das benfeitorias da atual gestão.
Comentários