Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Nacional
Quarta - 19 de Fevereiro de 2014 às 22:55
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


Marcos Valério, condenado no processo do mensalão pelo Supremo Tribunal de Justiça (STF), se calou em depoimento à Polícia Federal sobre o encontro que ele teria tido com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2003. Preso no Complexo Penitenciário na Papuda desde novembro de 2013, condenado há mais de 40 anos de prisão por vários crimes, o operador do mensalão foi ouvido por meio de carta precatória em janeiro deste ano, segundo seu advogado, Marcelo Leonardo.

De acordo com Leonardo, Marcos Valério não respondeu às perguntas da Polícia Federal de Minas Gerais, e esta é a orientação da defesa sobre este assunto nos próximos questionamentos.

Em dezembro de 2012, o jornal “Estado de S.Paulo” divulgou que teve acesso a 13 páginas do depoimento dado por Marcos Valério à Procuradora-Geral da República, em que denunciava que Lula autorizou empréstimos dos bancos Rural e BMG para o PT, com o objetivo de viabilizar o esquema. Ainda segundo a reportagem, o dinheiro foi usado ainda para pagamento de “despesas pessoais” do ex-presidente e também para arcar com os honorários da defesa de Valério.

À época, o PT negou que tenha pagado despesas de defesa do operador do mensalão. O advogado Marcelo Leonardo também negou tal pagamento.

No mesmo dia da publicação da reportagem, Lula, que estava em Paris para um evento pelo instituto que leva seu nome, disse que não comentaria as acusações de Valério, mas falou “não posso acreditar em mentiras”.






Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/93284/visualizar/