Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Causa de morte ainda não foi esclarecida. Ave tinha localizador que foi confundido com equipamento de espionagem.
Cegonha presa por suspeita de
Uma cegonha que havia sido presa suspeita de espionagem foi achada morta neste sábado (7) em uma ilha do Rio Nilo, próximo a Aswan, no Egito.
O motivo da morte ainda não está claro, e há boatos de que a ave tenha sido comida por moradores locais.
A cegonha havia sido libertada na quarta-feira (5), uma semana depois de ter sido "detida" depois que um pescador de Qena, a 450 km do Cairo, avistou um dispositivo eletrônico anexado a suas penas.
Pensando que fosse uma "espiã", ele capturou a cegonha e a levou para uma delegacia perto de sua casa, disse Mohammed Kamal, chefe de segurança na região de Qena. Agentes examinaram a ave, temendo que ela levasse um equipamento de espionagem.
Após chamarem um veterinário, a confusão acabou resolvida. A cegonha levava apenas um localizador instalado por pesquisadores para monitorar o movimento migratório, disse Ayman Abdallah, chefe dos serviços veterinários em Qena.
A cegonha foi solta na quarta-feira depois que a Associação de Ornitologia e de Proteção do Meio Ambiente da Hungria (MME) entrou em contato e informou às autoridades egípcias que havia colocado o localizador na ave.
Segundo a MME, "as autoridades egípcias analisaram o caso e declararam que a ave não representava perigo à segurança nacional".
Fonte:
Do G1, em São Paulo
URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/9328/visualizar/
Comentários