Pessoas que escondem o rosto não são 'democratas', diz Dilma
A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quarta-feira (19) que manifestantes que escondem o rosto durante os protestos não são "democratas". A declaração foi dada em entrevista a rádios de Alagoas.
"Eu repudio completamente o uso da violência nas manifestações. Acho inadmissível, em um país democrático, atos de vandalismo, pessoas que usam da violência. Pessoas que escondem o rosto para se manifestar não são democratas", afirmou.
Dilma também defendeu punição para quem destrói o patrimônio e chamou de "criminoso" quem pratica esse tipo de ato.
"Pessoas que matam, que ferem ou destroem patrimônio público são criminosos e devem ser tratados como tal."
A presidente ainda lembrou que o governo prepara um projeto para enviar ao Congresso com o objetivo de conter a violência nas manifestações de rua.
Segurança na Copa
Ainda na entrevista, Dilma defendeu uma ação integrada entre as polícias militares e disse que os órgãos de força federais, como a Polícia Federal e a Força Nacional estão "prontos e orientados" a agir durante a Copa do Mundo. Se necessário, completou Dilma, as Forças Armadas também podem ser acionadas.
"Em relação à Copa do mundo, eu quero te dizer que nós planejamos medidas de segrança nas cidades sedes. O governo está em sintonia com os estados para que possamos atuar de maneira conunta e padronizada. A Polícia federal a força nacional de segurança pública,,a polícia rodoviária, enfim, todos os órgãos do governo fderal estão prontos e orientados pra agir dentro de suas competências. Se e quando for necessario, nós mobilizaremos também as forças armadas", afirmou a presidente.
Comentários