Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Quarta - 19 de Fevereiro de 2014 às 18:03
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


Ronildo Viccari, ex-diretor da Penitenciária Central de Cuiabá, foi condenado pela Juíza Selma Rosane Santos Arruda a prestar serviços comunitários, após ser julgado como responsável pela fuga de dois detentos da penitenciária a qual dirigia.  A fuga ocorreu em abril de 2006.

Conforme informações, os detentos foram identificados como “Faleiro” e “Cabeção”. Eles foram destinados por Viccari á lavar a viatura da penitenciária e trabalhar reformando o galinheiro, que estava desativado a muito tempo. Ao se deslocarem para o local, eles se utilizaram as ferramentas que tinham a disposição como martelo, picareta e formão, para fazerem um buraco no muro e fugir.

Consta nas investigações que o local onde os detentos foram destinados para trabalharem, não possui serviço de vigilância o suficiente, o que possibilitou a ação deles. “Assim sendo, a autoria do crime em questão se encontra confirmada nos autos, restando bem demonstrado que a versão do réu foi apenas uma tentativa de se eximir do crime por ele cometido. Sua versão está totalmente dissociada do conjunto probatório”, diz trecho da decisão.

O ex-diretor foi condenado á três anos de reclusão em regime aberto. Porém terá que desempenhar 1h de atividade comunitária por dia. Além disso, aos finais de semana, ele deverá se manter em casa nos horários que compreende das 23h às 6h.






Fonte: Nortão Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/93257/visualizar/