D'Alessandro será julgado por dizer que Inter foi roubado
O meia D’Alessandro pode pegar uma suspensão de seis jogos no Campeonato Gaúcho. O camisa 10 colorado foi denunciado no TJD da Federação Gaúcha de Futebol por criticar o árbitro Leandro Vuanden após o clássico Gre-Nal, disputado no dia 9 de fevereiro na Arena do Grêmio. O meia argentino saiu de campo reclamando do pênalti marcado em favor do Grêmio, que acabou gerando o gol de empate gremista.
“Fomos roubados de novo. O que aconteceu no último Gre-Nal aqui? Não apitaram um pênalti contra? Hoje aconteceu a mesma coisa”, disse D’Alessandro na saída de campo, em referência ao Gre-Nal do Campeonato Brasileiro, também disputado na Arena e que acabou em 1 a 1, com o Grêmio marcando de pênalti.
O meia colorado foi denunciado no artigo 258, II do CBJD, conduta contrária a disciplina ou a ética e desrespeitar membros da equipe de arbitragem ou reclamar desrespeitosamente de suas decisões. D’Alessandro será julgado no dia 21 de fevereiro e a pena é de 2 a 6 jogos de suspensão. Se o meia colorado pegar pena máxima. ficará de fora do restante da fase classificatória e só voltará ao time nas quartas de final.
Na semana após o clássico o capitão colorado, explicar as declarações. “Eu falei que fomos roubados. É o que eu pensava no momento e eu acho que não teve muita repercussão porque eu não falei do juiz. Eu poderia ter falado o juiz nos roubou, aí seria uma situação diferente, mas eu não citei o juiz. A minha entrevista foi porque eu continuo achando que não foi pênalti. Eu estava convicto no momento e fiquei mais ainda após ver na televisão”, explicou.
Comentários