Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Sábado - 15 de Fevereiro de 2014 às 17:20
Por: acadêmicos do curso de administração da Anhanguera

    Imprimir


Cerca de 300 vendedores ambulantes de alimentos que trabalham no Centro Histórico de Cuiabáterão de deixar a área até o começo de março. A medida atende a um pedido do Ministério Público Estadual (MPE). Segundo a Prefeitura, eles devem ser encaminhados para um ponto a ser definido pelo município na mesma região.

O vendedor de frutas Aristides Muniz, que trabalha no local há 30 anos, conta que não sabe o que fazer nesta situação. “O dinheiro que eu consigo ganhar aqui é o sustento da minha família. Caso me tirem daqui, eu não tenho para onde ir”, disse.

A prefeitura se comprometeu a mudar os vendedores de lugar em 2011. Na época, foi firmado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o MPE para isso. Porém, a medida não fo cumprida. Agora, o município afirma que não pode mais esperar.

Conforme o secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Elias Andrade, foram identificados mais de 300 comerciantes ambulantes no Centro Histórico de Cuiabá. “Todos já foram cadastrados. Porém, foram selecionados 150 comerciantes que vão ser instalados no entorno do Centro Histórico”, comentou.

Na Câmara de Vereadores, um projeto começou a ser discutido. A proposta é legalizar o trabalho dos ambulantes e estabelecer várias regras. Uma delas é garantir espaço para a circulação das pessoas na calçada, em uma área de pelo menos um metro e meio. Com a mudança na lei, os vendedores continuariam no Centro

“A ideia é fazer uma lei para disciplinar o comércio ambulante em toda a Grande Cuiabá. Agindo dessa forma, os trabalhadores poderão, sim, comercializar seus produtos”, comentou o vereador Dilemário Alencar (PTB) .

Cadastro

O cadastro de vendedores de alimentos deve ser feito na Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Cuiabá, que fica na Travessa Celso Luis Morais de Almeida, número 111, Bairro Poção. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3645-7250.






Fonte: G1MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/92984/visualizar/