Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Nacional
Sexta - 14 de Fevereiro de 2014 às 08:42
Por: acadêmicos do curso de administração da Anhanguera

    Imprimir


Por meio de uma chamada de emergência, o sargento do Corpo de Bombeiros Gilmar Ferreira conseguiu ajudar um pai a salvar a filha de apenas dois meses, que havia se engasgado com leite materno. O caso ocorreu em Rio Verde, região sudoeste de Goiás. A criança mamou no peito da mãe e sufocou-se após regurgitar o alimento quando já estava no berço dormindo. Durante a ligação, o bombeiro explica passo a passo como o homem deve proceder .

Na conversa, que ocorreu no último sábado (8), o técnico em mecânica Claiton de Jesus Alves, pai da criança, explica que a filha não consegue respirar. O bombeiro então o auxilia. "O senhor vai fazer o seguinte. Vai sentar, pegar o seu braço direito ou esquerdo, vai colocar sobre o joelho de modo que o seu joelho fique em 90º".

Em seguida, o sargento pede que o pai deite a criança de bruços, segure o queixo dela para frente e dê "um tapinha de leve" nas costas da menina. Após seguir as orientações, Claiton consegue fazer a filha voltar a respirar: "Ela arrotou agora".

Depois do ocorrido, Ferreira foi até a casa onde o bebê mora com os pais. Ele disse que a alegria em ajudar a salvar uma vida é grande, mas no caso de uma criança, esse sentimento é multiplicado.

“É muito gratificante. O que a gente aprende das instruções, nas palestras e no nosso treinamento, conseguir colocar em prática e salvar uma vida. Quando se trata de uma criança a gente fica mais emocionado”, afirma. Ao receber a visita do oficial, Claiton relembrou dos momentos de angústia: "Muito difícil o que nós passamos".

Mulher de Claiton e mãe da criança, a secretária Elaine Cristina Alves comemorou o fato da filha estar bem. 

"Nossa, tô muito feliz com a minha filha aqui. A coisa mais importante da minha vida é a vida dela", acrescentou.






Fonte: TV Anhanguera

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/92875/visualizar/