Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quinta - 13 de Fevereiro de 2014 às 21:20
Por: acadêmicos do curso de administração da Anhanguera

    Imprimir


Uma drogaria localizada na Avenida Ludovico da Riva (centro),  localizada em frente ao fórum da comarca, teve sua porta de vidro estourada por uma enorme pedra, o bandido ou bandidos, levaram do interior do estabelecimento cem reais em moeda corrente que estava no caixa.

O fato ocorreu na madrugada de hoje (13) por volta das 03h30min e foi percebido pelo funcionário da empresa que presta segurança que acionou a guarnição da Polícia Militar.

O Boletim de ocorrência foi confeccionado na Central de Operações da Polícia Militar e registrado na Delegacia de Polícia judiciária Civil, para as providências que o caso requer.

Além disso, consta no contrato social da empresa, que tinha como sócio um dos advogados, nomes de sócios que já haviam falecido. O dinheiro foi transferido para essa empresa de fachada de forma parcelada. Foram cinco parcelas de aproximadamente R$ 4,8 milhões, totalizando cerca de 60% do dinheiro repassado pelo governo de Mato Grosso referente aos créditos devia ao Instituto de Previdência do Bemat. Foram depositados vários cheques na conta dessa empresa.

"O liquidante [um dos advogados] foi nomeado pela Secretaria Nacional da Previdência Social, em 2007, para saldar as dívidas e extinguir o Bemat", disse o delegado. O valor que deveria ser repassado pelo governo era de R$ 85 milhões. Porém, após as irregularidades serem descobertas em 2012 a partir de denúncia, os repasses foram suspensos. Desse modo, apenas cerca de 25% do dinheiro foi transferido para o instituto. "Tudo foi feito de forma ardilosa, pois tinha um contrato de confidencialidade", avaliou.

Além das prisões, a PF cumpriu três mandados de busca e apreensão nas residências dos suspeitos e em um edifício, onde funcionavam as empresas controladas pelos advogados. A PF informou que o processo de investigação começou em maio do ano passado.

Agora, a Polícia Federal apura se há outros envolvidos no esquema fraudulento. Também foi solicitada a quebra de sigilo fiscal e financeiro dos suspeitos.






Fonte: G1MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/92856/visualizar/